ADESENSE - SEO DE QUALIDADE

COMO POSICIONAR MELHOR O MEU SITE?

>> Voltar para a Home

Por mais que alguns falem o contrário, quem realmente entende de posicionamento e SEO, sabe que o conteúdo de um site é o fator determinante para conseguir uma boa posição no ranking do Google.

Resolvi aqui fazer um simples tutorial (bem direto ao ponto) sobre como classificar no Google e contarei alguns segredos descoberto pela comunidade SEO atualmente no mundo.

Eu vou provar a vocês que o SEO é simples e aqui estão as coisas que você precisa para obter classificações muito boas:

1. Primeira regra antes de começar a fazer SEO no seu site, é: "CERTIFIQUE-SE DE QUE O SEU SITE NÃO TEM NENHUM CONTEÚDO DUPLICADO", o conteúdo duplicado é o conteúdo que é copiado de outros sites, o Google possui um algoritmo chamado "Panda" e esse algoritmo foi projetado para detectar todos os sites que usam conteúdo copiado e aplicará uma penalização que, na maioria dos casos, afetará 70-99% do ranking do site, então esta é uma das razões mais importantes pelas quais um site não irá se classificar bem.

Muito conteúdo duplicado no seu site significa uma penalização maior ainda, uma penalização maior significa que para classificar suas palavras-chave no Google será algo muito limitado. Então, pessoal, certifique-se de verificar se seu site possui conteúdo duplicado usando o site copyscape.com.

Certifique-se de que, em seus próprios sites, você não usa nenhum conteúdo (texto) copiado de outros sites da Internet, a penalização do conteúdo será aplicada da mesma maneira, mesmo que ambos os sites sejam de sua propriedade, então certifique-se de que não possui nenhum conteúdo duplicado.

2. Quando iniciamos uma campanha de SEO, certificamos de sempre usar palavras-chave genéricas (cerca de 90%), elas são muito importantes para existir em sua rede de Backlinks Tiers, se as palavras-chave genéricas não existirem, o algoritmo Google "Penguin" penalizará o seu site.

3. Certifique-se de fazer campanhas SEO (Construir Backlinks) para cada uma das páginas do seu site, nunca crie backlinks apenas para a página inicial ou apenas para algumas páginas do seu site, pois irão parecer para os "olhos do Google" que não foi algo muito natural.

4. Digamos que você comece a fazer uma campanha SEO para as palavras-chave "Cultivo de Orquídeas", verifique se a sua página contém a palavra-chave "Cultivo de Orquídeas" no título da página e em h1, aqui esta um exemplo de um bom título "Leia o Guia definitivo - Cultivo de Orquídeas Grátis" (a palavra-chave deve existir na frase do título) e, verifique se a palavra-chave " Cultivo de Orquídeas " existe na página de conteúdo umas 2-3 vezes e não adianta sair colocando a palavra chave espalhada no texto, pois isto trará uma má imagem de seu site para o algoritmo do Google caracterizando algo não natural. Cada conteúdo de seu site (artigo) deve ter por volta de 500-700 palavras (se possível faça sempre maior), pois quanto mais conteúdo seu artigo tiver, mais relevante ele será para o Google.

5. Certifique-se de que os backlinks criados para seu site, estão vindo de páginas com "PAGE RANK" alto, a maioria de sites que usam links de baixa qualidade não estão mais sendo rankeados no Google (perderam suas posições), por isso não há motivos para você fazer SPAM em seu site.

Resumindo: Nunca utilize conteúdo duplicado, use palavras-chave genéricas cerca de 70% mínimo, crie backlinks para todas as suas páginas do site e não se esqueça de usar a palavra-chave para o título e h1 da página e 2-3 vezes na página conteúdo.

Se você conseguiu entender tudo isso, você conseguirá com certeza classificar seu site na primeira página do Google e conseguir um ótimo retorno financeiro.

Esses são os algoritmos do Google mais importantes na atualidade, e que todos vocês devem estar cientes. Qualquer novidade acerca de SEO e posicionamento de sites, iremos atualizar este POST e te manter sempre informado.

 

Até a próxima..

SEO-Master